Para chegar lá.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Conceitos errados.

Quando algumas lerem esse post,vão pensar que eu troco de dieta mais do que eu troco de roupa(não é verdade,eu amo testar combinações xD).Mas agora é para sempre.Encontrei a minha dieta perfeita,a minha sweet heart: a dieta do abdomên ( http://boaforma.abril.com.br/edicoes/221/fechado/Fitness/conteudo_249.shtml )
Já tinha lido o livro há um tempo,mais como eu não comia carnes,nem dei atenção a ele.Mas agora,lendo zilhões de relatos e me programando direitinho,percebi que a dieta do abdomên foi feita para mim.Explico:estavamos eu,meu pai,minha mãe e minha irmã na casa de uma amiga da familia.Ela é meio perua,tem váárias roupas encostadas,e então chamou a mim e a minha mãe para darmos uma olhada.Experimentei uma calça 40,que impressionantemente deu(meu número é 42),só que apertou minhas banhas.Ao ver isso,meu pai,que estava apenas observando a nós,falou: "Filha,porque você não faz a tal dieta do abdomên?É bom para você que gosta de comer."
Foi aí que eu me toquei.Eu gosto de comer.Eu posso ser gorda,mais eu gosto de comer.Comer me dá prazer,não uma tranquilidade,mais um prazer.Eu não posso vir com esse papo de ana que a comida é a minha inimiga,porque eu amo comer.E não tem jeito,isso é imutavel.E além da proposta da dieta do abdomên ser boa,com ela,eu não preciso contar calorias e me limitar a um quase nada por dia.Eu só tenho que seguir algumas normas e incluir alguns alimentos,apenas isso.
E sei lá.Eu não nasci para contar calorias,limitar porções.Eu nasci para ser feliz.Antes de mais nada.E como ser feliz se você tem que se limitar o tempo todo?

OK,então a história é a seguinte:são seis semanas iniciais da dieta do abdomên.Elas,segundo o autor do livro,são a preparação,quando seu corpo está se acostumando com a dieta e você com a ideia de uma alimentação saudavel.Por isso,meu cardapio para as proxímas seis semanas será bem ligth e variado:

Café da manhã
- 1 copo de suco batido com leite desnatado e uma colher de aveia
- 1 sanduíche:
. 2 fatias de pão integral
. 1 porção de laticínio magro(1 fatia de um queijo light ou 2 passadas de requeijão ligth cremoso ou 2 colheres de queijo cottage)
. 1 porção de proteína magra(2 fatias de peito de peru ou 2 fatias de presunto de peru ou 2 claras de ovo fritas com pouco óleo)

Lanche da manhã
1/2 pacotinho de algum biscoito ou torrada integral
1 pacotinho de amendoim ou castanhas
1 fruta(opcional)

Almoço
1 bife de carne magra(1 peito de frango,1 bife de carne vermelha magra,1/2 lata de atum ou dois ovos fritos com pouco óleo)
2 colheres de arroz integral
1 prato de salada médio temperado com azeite de oliva
1 concha de feijão

Lanche da tarde
1/2 pacotinho de algum biscoito ou torrada integral
1 pacotinho de amendoim ou castanhas
1 fruta(opcional)

Jantar
- 1 copo de suco batido com leite desnatado e uma colher de aveia
- 1 sanduíche:
. 2 fatias de pão integral
. 1 porção de laticínio magro(1 fatia de um queijo light ou 2 passadas de requeijão ligth cremoso ou 2 colheres de queijo cottage)
. 1 porção de proteína magra(2 fatias de peito de peru ou 2 fatias de presunto de peru ou 2 claras de ovo fritas com pouco óleo
)

Aí é quando você me pergunta:o que essa dieta tem de especial?Bom,além de ter um programa de exercicios maravilhoso,que em breve,postarei,os alimentos dela são os alimentos poderosos,que potencializam a queima de gordura,o ganho de musculos,e consequentemente,um corpo esguio e um abdomen legal para a vida toda.Explico:quando você ganha musculos,seu metabolismo se acelera.A cada 1 kg de musculo que você ganha,você tem que repor 3350 calorias extras a cada 10 dias,se não,você perde 500 g de gordura.Caso você perca musculo,a história é ao contrario.
Eu vou começar a dieta em um dia meio,hun,anormal:domingo.KSPAKSPAKSPAKPSAKSPAKS,a boa filha á loucura retorna.
Boa dieta para todas!

6 comentários:

. Zoe Ricchie disse...

Gataaa,
amei te blog *.*
essa dieta do abdomem parece boa mesmo.

ahh te linkeii táaa ???

beijoss
forçaa gata

Hey disse...

Adorei seu blog, adorei seu post, eu sou nova aqui, se puder passa no meu. Beijos

Bella disse...

Noossa, essa dieta é bem legal.
Achei legal principalmente pra quem não pode ir À academia(pq quem vai na academia pode fazer qualquer outra dieta, né?).
Gostei dos princípios dela, da alimentação, de tudo!
Talvez ela me estimule a fazer exercícios tbm, talvez eu adote ela, tenho que selecionar uma, são muitas opções!!!!

Tomara que dê certo com você, gostei da sua sinceridade.

Acho que as Anas gostam de comida sim, todo mundo gosta de comida x]
Não querer comer é diferente...
Estou em crise c/ o espelho, não tÔ com vontade de me cuidar, de tomar banho, de fazer massagem no cabelo, de fazer exercícios...TÔ muito relaxada =/

Bjos ;***

♦Dora♦ disse...

oi amora
brigada pelo comentario e boa sorte na dieta do abdomem!



beeijo

Menina d'Luxo disse...

ui ... vou ler com atenção exa dieta.

Boa sorte.
Bjhos

Baby Carlyle. disse...

isso mesmo amoor! nao adianta tentar se enganar, tem que achar o que nos faz bem! no meu caso, eu nao sinto prazer em comer, e sim nojo de mim qndo como e penso em engordar... dietas pra mim tem que ser ou muitooo pouco de coisas gordas, ou mto de coisa saudavel! e assim vamos! :D