Para chegar lá.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

ADF diet

Regime que libera massas, doces e frituras faz sucesso nos EUA. Mas prepare-se para passar fome no dia seguinte.Se você não consegue levar nenhum regime adiante porque não resiste a um brigadeiro ou bife com batata frita, seus dias de frustração podem estar chegando ao fim. Uma nova dieta permite que se saia com a família para o almoço de domingo sem ter de trocar a massa pela salada. Melhor ainda, libera uma barrinha de chocolate naqueles dias em que você precisa de todo o conforto do mundo. Tudo isso é possível na Alternate Day Fasting - ou simplesmente DF - dieta da moda nos Estados Unidos. E bota moda nisso: são mais de 10 mil sites sobre assunto, boa parte dele com movimentados chat rooms.O princípio da ADF é alternar dias de fartura com outros de privação total. São os chamados day on e day off. No segundo, pode-se saborear tudo o que quiser, da massa preferida a sobremesas hipercalóricas. Já no primeiro, vive-se basicamente de chás, sucos light, sopas ralas e água. Muita água! Recém-chegada dos EUA, a endocrinoligista paulista Márcia Kelman, da Clínica Biodiet, conta que ficou impressionada com a quantidade de livros e estudos sovre o assunto. "Aqui no Brasil a maioria dos médicos não conhece a ADF, mas lá fora não se fala em outra coisa." Segundo ela, a diera faz sucesso porque é mais fácil de serseguida. "As pessoas preferem passar muita fome durante um dia inteiro sabendo que no seguinte vão poder comer bem, do que ficar comendo pouco meses a fio", explica.
Embora ainda polêmico, o tratamento tem o aval de instituições americanas respeitadíssimas na área de saúde. Uma pesquisa coordenada pelo National Institutes of Health, por exemplo, mostrou que a ADF ajuda a ativar o SIRT1, mais conhecido como o gene da magreza e da longevidade. Também inibe o PPR Gama, gene responsável pelo armazenamento de células gordurosas, fazendo com que o organismo metabolize - e depois descarte - toda a gordura ingerida. Os criadores da ADF argumentam ainda que a dieta é mais eficaz que os regimes de restrição calórica de longa duração porque, com os dias alternados, conseguem "enganar" o metabolismo. Entenda o truque: depois de conco dias de dieta, o organismo entra em alerta e passa a economizar energia reduzindo o metabolismo e, conseqüentemente, a queima calórica. Como na ADF o corpo vive numa gangorra, não percebe esse estado de privação e continua funcionando normalmente.Testei a ADF por cinco dias e confesso que não achei tão fácil assim. Me senti péssima nos dias on, minha pressõa baixou, fiquei com dor de cabeça e, de estômago vazio, dormi mal à noite. Também não consegui me esbaldar nos dias livres. É que depois de um jejum prolongado seu estômago esta mais sensível, e voê termina escolhendo naturalmente alimentos mais leves. A comida mais calórica que ingeri no dia foi uma saladinhas de massa com legumes temperada com azeite. Márcia Kelman explica que dá para driblar a fome sendo menos radical nos dias on, sem comprometer o resultado final."Não precisa ficar só na diera líquida, voc~e pode mastigar alguma coisa de duas em duas horas, uma barrinha de cereal, uma fatia de queijo light, um ovo cozido", enumera, Segundo ela, nos dias on deve-se ingerir em média 500 calorias. "No mínimo 400", aconselha. E, nos dias off, é preciso manter no cardápio legumes, verduras, frutas e grãos integrais. "Não dá para ficar comendo só besteira, alimentos sem valor nutricional, senão você acaba ficando doente e desnutrida", avisa. CLAUDIA MIRANDA ~




Oi garootas...Já conheço essa dieta há algum tempo,mais decidi começa-la amanhã,pois a proposta é MUIITO boa...E muita gente lá de fora adoora essa dieta,então deve ser razoavel,né...
Nesse periodo de provas,acho que engordei,mais vou conseguir perder.Amanhã posto peso e medidas direitinho!Eu também estou de balança nova.Ela marca um pouco a mais do que a balança da farmacia,mããs é melhor a balança de casa mesmo,sempre tá regulada.

E sabado aconteceu uma coisa que me deixou P. da vida.Eu tenho uma amiga linda e maravilhosa[quem não tem?]e ela fica jogando isso na minha cara.Sabado foi pior do que o de sempre,ela ficou toda tipo 'eles preferem as modelos' e coisas do tipo.Me doeu MUIITO!E agora estou com suspeitas sérias de que eu possa estar sofrendo de algum tipo de disturbio psicologico,me encaixei nas caracteristicas da borderline[necessidade de atenção,faz coisas imaginaveís para não se sentir sozinha,alterações de humor]...~Mais sei lá,acho que pode ser adolescencia.Vou conversar com a psicologa legal lá do colégio e vejo se é alguma coisa.
Beeijos.

10 comentários:

Cla Bones disse...

Hummmm, que amiga otária !! Pelo geito ela só é bomita exteriormente, pois pela aturude dela, por dentro é podre !!! Cara, eu sei o quento é importante ser bonita, se aceitar, eu tenho 28 anos e ainda vivo esse dilema... Mas não deixe que isso seja a coisa mais importante da tua vida. Te conheço pouco, mas já posso afirmar que pra pessoas como você, só ser magra é muito pouco. Mereces muito mais!!!! Ahmm, sobre essa dieta, é bem maluca, mas se te adaptares, apóio !! Eu prefiro continuar na minha rotina, já passei da idade das experimentações !!!

Ai, que liindo, uma veg !!! Estou começando um blog com receitinhas, pra ajudar opovo a cmer mais legumes e verduras, hahahahaha !!!

beijão flor, tuuudo de melhor pra ti !!!!

Lylla Ricci -All that I'm dying 4/Dieta de Fashionista disse...

Amigos são ótimos qndo são leais e legais com a gente, mas qndo são assim nem vale a pena. E com amigos assim nem precisa de inimigos :P
Não se apegue á essas pessoas que te fazem mal.Manda ela ir pastar...
Ou começa a fazer que nem ela, e critica -la tenuamente. Faça ela se sentir inferior de alguma forma tbm,pra ver se ela melhora sei lá :P
Bjoss e mantenha a força ;*

Ana Simiema disse...

Oin flor
desencana manda a menina pra puta que pariu, sério! Os meninos preferem meninas legais que acompanhem eles, claro que beleza é importante mas uma bonita burra e chata ng aguenta!
Ain eu axo ke essa dieta ai é furada, pode fazer mal pro figado, cabelos... Afinal todo mundo precisa de verdurinhas e coisas do tipo..
Mas olha fica bem ;* força

. disse...

eu também já achei que eu tinha boderline principalmente pela parte do "comportamento auto destrutivo", mas cheguei a conclusão que não tem nada haver

essa dieta me parece estranha. só de pensar em comer massa fico deprimida haha

;*

Futura Magrela disse...

oiee... naum ligue para os comentarios da tua amiga... isso soh aconteçe quando estamos firme numa super dieta.. e decidida no que queremos... se finja de surda.. vai eliminando os quilos extras.. vai ficandi lindissima.. e deixa ela com as futilidades dela hehehehe

bjooo..

vou te linkar ok

Anônimo disse...

Linda, faz de conta q essa sua "amiga" aí nao existe, ate porque é como vc mesma disse, quem é q nao tem uma amiga toda linda? nao é mesmo?!
concordo com oq já falaram lá em cima, ela pode ser bela por fora, mas pra ter falado isso, só pode ser horrorosa por dentro!!!

Quanto a dieta, eu li e tambem achei interessante, mas acho q pra mim nao daria muito certo...

Enfim, boa sorte pra vc entao nessa sua nova escolha, tudo de bom!

FORÇA!
;**

Ana/Miia disse...

Ahh flor, mas conversa certinho com a pscologa, não vai ser nada d+!
e sua amiga então pelo jeito é bonita só por fora, ela não tem cabeça, cara =~
Beijos e força sempre viu?!

Pucca disse...

força na dieta amiga

qlqr coisa to aki

;**

Unknown disse...

Oiiiii
:)
boa sorte na dieta!

o queee? aff isso não é amiga não! que menina besta,sô!
aiin,tbb tenho isso :/
faz ''parte'' da ana ter esses disturbioos :SSS
te amo,miga! ;*

holly disse...

eu acho que isso da sua amiga é meio que uma insegurança se ela soubesse msmo que é linda não ia precisar se "reafirmar" usando os outros,né?
quanto a dieta,pode até emagrecer,mãããs
eu não arriscaria!nossa!só de imaginar a minha pele depois de comer toda essa porcaria @_@
mas força linda
beijos